Normas

Serão aceitos  trabalhos em forma de resumo simples, fonte 12, Times New Roman, espaçamento simples, margens superior e inferior 2,5 cm, esquerda e direita 2,5 cm, alinhamento justificado, título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado.
O resumo deve conter: introdução, metodologia, resultados e conclusões. Deve constar o nome completo dos autores e sua devida identificação com notas de rodapé. O resumo deve conter até 300 (trezentas) palavras, com  informações sobre o trabalho.  O resumo deve ser apresentado com parágrafo único. Logo após o resumo, deverão ser incluídas as palavras-chave:  no mínimo, três e, no máximo, cinco, relacionadas ao tema do trabalho, separadas por ponto e vírgula. 
A apresentação dos trabalhos será organizada em data e horário especificados pela comissão organizadora do evento. O autor principal terá 10 minutos para a apresentação, que será realizada oralmente através de círculo de diálogo.
Os trabalhos terão ISSN, a avaliação dos trabalhos irá considerar a relevância da proposta sugerida para discussão do tema, de acordo aos eixos temáticos do seminário, além da consistência teórico-metodológica da proposta. Cada autor poderá inscrever dois trabalhos com o mesmo valor.   
 
PRAZO
As inscrições para trabalhos no VIII Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade estão encerradas. 
 
 

EIXOS TEMÁTICOS

E1 - Escola, Juventudes, Educação Para a Paz e Valores Humanos

Abordagens teórico-metodológicas e formativas; juventudes e paz; Projetos escolares e institucionais; Propostas de educação em valores.

 

E2 - Direitos Humanos, Comunicação, Mídia e Paz

Abordagens teóricas e práticas entre a relação educação em direitos humanos e paz; Projetos escolares e institucionais Propostas formativas em direitos humanos; Relação mídia, comunicação e educação para a paz; Valores Humanos nos meios de comunicação.

 

E3 Cultura de Paz, Saúde, Espiritualidade e Educação Ambiental

Formação humana; Espiritualidade na escola; Pedagogias espiritualistas; Experiências escolares e institucionais. Experiências formativas; serviços de saúde, terapias complementares e espiritualidade; Abordagens teóricas e prática entre a relação educação ambiental e paz.